way2themes

DICAS DE MAKE

Por: | segunda-feira, agosto 31, 2015 Deixe um comentário



Quem disse que andar maquiada é precisa ser de make carregada? No nosso dia-a-dia e pra quem não gosta de muita produção é possível usar make de maneira bem leve, com um tom natural, que faz com que nossa aparência mostre saúde, além de nos deixar mais arrumada e bela.
Pois então, as dicas a seguir são dicas que costumo seguir na maioria das vezes. Como tenho olhos pequenos e gosto de make mais natural procuro abusar mais de batons que valorizem minha cor de pele e não pecar muito nos olhos.
Dicas:
1.    Nos olhos eu uso, normalmente, lápis preto na linha d’gua que vem do canto externo inferior e superior que vai até o meio. Essa dica é válida para tira a palidez e deixa mais natural e os cílios aparecem melhor. No restante da linha d’gua inferior eu uso lápis marrom deixando “borrar” um pouquinho, mas é opcional.
2.    Ainda nos olhos eu uso sempre um duo de sombras opacas que fica entre um marrom mais escuro no canto externo e um marrom claro no canto interno da pálpebra fazendo um degradê, não esquecendo de esfumar (esse processo é muito importante, evita que a sombra fique marcada). Optando por um ponto de luz, é possível adicionar à mistura um tom dourado, de leve, super combina.
3.    Nos cílios uso máscara pra realçar os olhos, e quando quero que dê um volume a mais, aplico pó compacto nos cílios e passo mais máscara de cílios por cima. Fica ótimo.
4.    No rosto não uso muito, tenho muitas cicatrizes de acne e no momento estou sofrendo com as mesmas, então uso apenas o pó para tirar o brilho do rosto causado pela oleosidade.
Mas pra quem pode e gosta o uso da base, corretivo e blush super valorizam a make. AAAAHHHH, lembrando, o uso da esponjinha é muito bom, bem como o pincel, mas esses apetrechos não funcionam bem quando os produtos não são espalhados de maneira uniforme. Ou seja, geeeenteeee, a testa vai até onde começa o nosso cabelo, por favor, não deixem aquele palmo de testa descoberto. Ou você usa o produto no rosto todo, ou não. Dividir a testa em cores não valoriza, derruba. E não esquece que o tom deve ficar o mais próximo possível e pra um resultado natural deve descer o tom até o pescoço, ou fica uma aparência de máscara de vampiro ou fantasma. Precisa sempre uniformizar a cor.
Outra coisa muito importante que não deve deixar passar é a aplicação do blush. Pra que serve o blush? O blush é usado para dá uma coradinha, não para criar um hematoma. Corar é sinônimo de saúde e isso não é a mesma coisa de tomar uma chinelada da mãe. Então meu bem, se pesou a mão no blush, tira o excesso e aplica um pouco de pó por cima pra aliviar, não sai de casa ou em fotos parecendo que levou uma surra não.  #ficaadica!
5.    Uma dica para base e pó na hora da compra é testar no rosto mesmo, nunca no braço e tal. Se errou na compra da base e ela ficou mais clara ou mais escura, acerte no pó. Use o pó de cor oposta (ou seja, se a base ficou mais escura use pó mais claro, se a base é mais clara, use pó mais escuro de modo que o tom corrigido fique igual ou o próximo.
6.    Nos lábios uso batons de cores que vão de nude à cores marcantes, minha marca é batom seco efeito matte (duram mais tempo, não me incomodam – sinto mais leveza como se não tivesse usando nada  - , não saem no copo quando bebo minha água, entre outros).



Espero que tenham gostado. E desculpe se fui muito audaciosa, mas fala sério! Devemos ajudar e não deixar as amigas no sufoco sendo mal faladas. Se você nunca passou por isso, com certeza já presenciou e sabe que não fica bem. É só um alerta! Bjks.

0 comentários:

Postar um comentário