way2themes

Desafio calça #animalprint

Por: | quinta-feira, maio 28, 2015 Deixe um comentário



Olá, hoje estou aqui pra dividir com vocês um desafio que irei encarar.
Muitos de vocês não sabem, mas eu fui magrinha um dia (rsrsrsrs), e por problemas de saúde eu fiquei bem gordinha, e agora estou voltando ao que era (quero dizer, não pra tanto, 38kg não dá pra voltar e nem eu quero, hahahahaha)

Pois bem, acontece que não me acostumei com a forma gordinha (não tenho nada contra, uma pessoa bonita não deixa de ser bonita por ter mais ou menos corpo), acredito que as pessoas são felizes com o corpo que querem ter. E no meu caso preciso chegar ao que considero ideal: 48kg.

Recentemente cheguei perto, 52kg, mas a minha alimentação destrambelhou e novamente voltei a engordar. Não que eu coma muito, mas tenho problemas com retenção de líquidos e com algumas coisas que não deveria comer por conta do metabolismo, mas acabo comendo porque gosto muito, é o que dificulta bastante qualquer processo.

Minha motivação para iniciar este desafio é uma linda calça com estampa de onça que comprei. Não sou nenhuma doida não, tá?! Quando eu comprei ela entrava, só que não tive oportunidade de vestir e acabei por aumentar uns quilinhos e a oportunidade meio que passou. Então, esta virou minha meta no momento, entrar na calça 36 (atualmente visto 38).

Muitas pessoas não entendem, acham que é absurdo eu querer emagrecer para os 48kg, mas essa é minha referência desde sempre. Quando eu era magra eu queria engordar para chegar a esse peso, mas passei direto - rsrsrsrs (não tinha controle sobre o que estava acontecendo), e agora preciso mais do que nunca equilibrar as coisas. Sei que irei conseguir, embora não seja fácil.

É importante lembrar que passar fome não é sinônimo de emagrecer, ainda mais  emagrecer com saúde, mas, alguns “sacrifícios” são importantes pra se alcançar os objetivos. Eliminar doces, gorduras, farinha branca e fazer exercícios físicos são as primeiras barreiras que os menos acostumados, como eu, devem vencer.
A recomendação, que tive, é fracionar os alimentos em seis refeições leves e balanceadas. Devemos caprichar sempre nas frutas, legumes, verduras, cereais e grãos (de preferência integrais). Evitar ao máximo o consumo de açúcar, alimentos gordurosos, frituras, molhos e sempre usar queijo branco ou ricota. Não pular refeições. Incluir sempre proteína no almoço. Não beber líquido durante as refeições, mas lembrar de beber bastante água ao longo do dia. Como eu trabalho o dia todo fora de casa, o correto é preparar lanches rápidos e práticos para o dia-a-dia. Carrego na bolsa barrinhas, frutas, biscoitos integrais, ou sanduíches naturais (alimentação fit - rsrsrs). Uma boa alimentação aliada às atividades físicas aeróbicas com a frequência mínima de 3 vezes por semana garantem um ótimo resultado. Outra dica valiosa é sempre dormir bem. O problema é que não consigo seguir sempre essa rotina. Mas tenho tentado.

Quem quiser me acompanhar nessa, vale também! As informações e dicas que eu estou citando são as que eu sigo ou tento seguir, são de fontes confiáveis, porém, não substituem uma consulta entre você, um nutricionista e um profissional de educação física. Cada um precisa de uma orientação para seu caso específico. Portanto, se você se animou e quer começar uma alimentação mais saudável e praticar exercícios físicos, procure um nutricionista e uma academia ou algum exercício de seu gosto!


Estou dividindo isto para que sirva como motivação e até mesmo como exemplo pra alguém.

Minhas medidas:

Peso - 59,3kg
Quadril - 98cm
Barriga - 84cm
Busto - 90cm

 O desafio dos 90 dias, não é apenas para caber na calça, é para cumprir meu objetivo de conquistar o peso ideal, e para isso sei que encontrarei obstáculos na alimentação e na rotina.

Para satisfazer esse desejo irei retomar a dieta que me foi passada (e que não cumprir), com o auxílio de cápsulas de óleo de cártamo  e cápsulas de óleo de chia, assim como colágeno em pó hidrolisado, além de exercício físico, no meu caso, PILATES.

A dieta foi feita de acordo com o meu perfil, e funciona mais como uma reeducação alimentar, a parte difícil pra mim, no geral, é comer, sou "ruim de boca", mas entendo que o segredo é disciplina. Então, vamos comer direitinho. hehehehe. Minha alimentação é rica em fibras e por isso devo beber bastante água. Alguns chás também foram receitados, como o de hibisco, cavalinha, cabelo de milho e pata de vaca estes são para melhorar a retenção de líquidos.

A dieta inicia hoje e contando que ao fim dos 90 dias eu tenha chegado a meta, não irei acabar por aí, o desafio será manter o peso e a dieta saudável. Porque além de estética é muito bom viver com saúde, não existe coisa melhor que qualidade de vida. A cada 15 dias irei retornar pra vocês sobre minhas medidas.


Esta sou eu em algumas de minhas fases:




Na primeira foto eu pesava entre 38 e 40kg no mínimo/máximo.

Na segunda foto eu devia pesar entre 64 e 66kg mínimo/máximo.

Na terceira foto estava pesando 54kg (peso indicado pela nutricionista - sem dieta.


Esse cardápio é o que eu irei seguir nos próximos dias. É fácil e prático!





CARDÁPIO
·        CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1
- 1 copo de suco de laranja sem açúcar
- 1 fatia de pão integral
- 1 colher de sopa de requeijão light ou 1 fatia de queijo branco

Opção 2
- iogurte natural
- granola
- morangos ou banana cortada

Opção 3
- 1 copo de suco de laranja
- 3 torradas integrais
1 fatia de queijo branco

Opção 4
- 1 xícara de café com leite desnatado
- 1 fatia de pão integral
- geléia de fruta sem açúcar ou 1 fatia de peito de peru


·        LANCHE DA MANHÃ

Opção 1
- mix de castanhas
- 2 castanhas do Pará
- 2 nozes
- 3 avelãs ou amêndoas

Opção 2
- 1 iogurte desnatado

Opção 3
- 1 fruta

Opção 4
- 1 barra de cereal de fruta


·        ALMOÇO

Opção 1
- salada de cenoura ralada, alface e tomate
- 3 colheres de arroz integral ou branco
- ½ concha de feijão
- 1 filé de frango grelhado
- 3 buquês de brócolis cozido

Opção 2
- salada de rúcula e agrião
- purê de batatas ou de abóbora
- 1 filé de peixe assado ou cozido
- couve flor e cenoura cozida

Opção 3
- salada de alface, pepino e beterraba
- 3 colheres de arroz integral ou branco
- ½ concha de feijão
- 1 bife grelhado

Opção 4
- salada de repolho roxo, tomate, pepino, cenoura e ricota
- macarrão integral
- 1 filé de frango grelhado
- purê de batata


·        LANCHE DA TARDE

Opção 1
- 1 copo de suco
- 3 torradas com geléia de frutas

Opção 2
- 1 copo de iogurte desnatado
- semente de chia
- morangos ou banana cortada

Opção 3
- 1 suco de laranja
- ½ pão francês sem miolo
½ colher de sopa de requeijão

Opção 4
- 1 fruta ou salada de frutas


·        JANTAR

Opção 1
- 1 omelete
- tomate
- cebola
- salada de folhas verdes

Opção 2
Sopa de legumes
- batata
- cenoura
- mandioquinha
- Vagem
- frango desfiado

Opção 3
- ovos mexidos (com espinafre e abobrinha)
- queijo branco ralado
- 1 torrada

Opção 4
- caldo de abóbora com couve e frango desfiado


·        LANCHE DA NOITE

Opção 1
- fruta ou suco

Opção 2
- 1 xícara de chá

Opção 3
- 1 copo de leite desnatado com canela

Opção 4
                    - 1 iogurte desnatado



Aaaaaa... Fiquem ligados que sempre, sempre irei postar algumas receitinhas fits e outras dicas de alimentação que me foram sugeridas.
 




 E aí?! Gostou?? Vai me acompanhar?! Conto contigo! Bjks!






 





0 comentários:

Postar um comentário